28 de jan. de 2011

Screen Generation: os jovens que usam vários tipos de mídia simultaneamente


Hedonistas: Só usam aparelhos tecnológicos para se divertir. São importantes em sua vida os amigos, formação escolar, carreira e independência financeira. As principais atividades na web pelas quais se interessam são games, download de programas e músicas, vídeos e fotos. As mídias que mais utilizam são internet e games.
Antenados: São ligados a relacionamentos amorosos, atividades físicas, consumo, liberdade e aparências físicas. Na web, acessam games, televisão, filmes, vídeos, fotos e blogs. As mídias mais utilizadas pelos antenados são internet, TV, games e cinema.
Tradicionais: São interessados em família, carreira e profissão. Não são tão ligados à web. Só a utilizam para sites de relacionamento e de busca. As mídias que mais utilizam são a TV e o celular.
Baladeiros: Possuem como valores a beleza física, liberdade e fé. Utilizam a internet para trabalho, escola, pesquisa de preços e endereços, download de programas, sites de relacionamento, música e vídeos. As mídias que mais utilizam são o celular e as revistas.
Humanizados: Dão mais valor à afetividade entre as pessoas do que os outros. Gostariam de ter uma sociedade mais segura e justa. Usam a internet para trabalhar, estudar, fazer pesquisa de preços e download de programas. As mídias que utilizam acima da média são: jornal, TV, celular e cinema.
Batalhadores: Seus valores são viver em uma sociedade mais justa (apesar de consumista) e ter fé. Na internet procuram por notícias, compram produtos, pesquisam emprego e carreira. As mídias que mais utilizam são rádio e jornal.
superinterresante

Um comentário: